MENSAGEM

MENSAGEM

Igreja , o novo Corpo de Cristo - (Homilia Dominical Solenidade de Pentecostes)

domingo, 15 de dezembro de 2013

Padre Duarte Lara

 Padre Duarte Lara


 

Padre Duarte Sousa Lara é um sacerdote português na Diocese de Lamego. Nasceu em Lisboa no ano de 1975, e é doutor em Teologia.

Hoje é responsável por tres Paroquias em Portugal, e ainda é professor de Teologia no Instituto Superior de Teologia Beiras e Douro.


Padre Duarte foi nomeado por seu Bispo, sacerdote exorcista há mais de 5 anos.

Essa sua jornada começou no ano de 1998 quando ele foi a Roma, ainda como seminarista. Conheceu ali em Roma Padre Gabriele Amorth por meio de uma amiga, e pediu ao Padre Gabriele se poderia acompanha – lo durante um Exorcismo.

Padre Duarte Sousa pôde então, após acompanhar aquela sessão de Exorcismo, permanecer muito próximo ao Padre Gabriele Amorth durante 7 anos, com quem aprendeu muito na prática o Exorcismo. Já ordenado Sacerdote, Padre Duarte Sousa pediu ao seu Bispo para continuar próximo a Padre Gabriele Amorth, na qual por vezes o ajudou nas sessões de Exorcismo por mais 3 anos.

Quando voltou à Portugal em 2008, pediu ao seu Bispo se poderia acompanhar aquelas pessoas que ele sabia que estavam vivendo uma realidade espiritual, e na qual estava muito escassa a ajuda neste sentido.

O seu Bispo assim o nomeou Exorcista, e ele pôde então exercer seu ministério com amor e dedicação.



Clique no nome da pregação para baixar 

















2 comentários:

Formação de Afetividade

Otimas pregações em uma formação sobre Afetividade com Emmir Nogueira da comunidade Shalon. Clique e confira