MENSAGEM

MENSAGEM

Igreja , o novo Corpo de Cristo - (Homilia Dominical Solenidade de Pentecostes)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nelsinho Correa



Nelsinho Corrêa






Natural de Piquete/SP, Nelson Corrêa Junior nasceu em 13 de maio de 1960. Aos 15 anos, conheceu o Mons. Jonas Abib, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol, em Areias/SP, quando aprendeu a tocar, conduzir e animar música e oração em grupos de jovens.

Foi ordenado Diácono permanente em 2000, com o lema: “Misericórdia é o que eu quero”. Nelsinho Corrêa é um dos mais antigos membros da Comunidade Canção Nova. Entrou para a comunidade em 1984, com 24 anos, e nestes anos construiu sua família. Nelsinho é casado com Márcia Corrêa e pai de três filhos (Lucas, Gabriel e Mirian).

Trabalha com a música há mais de 30 anos. Foi um dos precursores da música católica no Vale do Paraíba, tendo participado dos Rebanhões que aconteciam em Cruzeiro, na década de 1980 – primeiros passos da Renovação Carismática Católica na região – e dos Cenáculos no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta mesma época. Hoje é considerado um dos mais queridos músicos do meio católico.

Já atuou como empacotador do DAVI – Departamento de Audiovisuais da Canção Nova, radialista e apresentador de TV. Usa sua disposição e talento na composição de músicas católicas. Participa dos acampamentos de oração na Canção Nova e de muitos Congressos, Retiros e Movimentos da Igreja Católica no Brasil e no exterior, como pregador e animador, sempre levando consigo sua musicalidade.

Participou da produção e direção de vários CDs da Canção Nova e compôs músicas para os CDs, Não dá mais pra voltar e Anuncia-me, de Mons. Jonas Abib, fundador da Canção Nova, e Pense Bem, do cantor e missionário Dunga.
Nestes anos de comunidade, gravou três discos solo: Quero te Amar, Deus é Mais e Quem me segurou foi Deus.

Escreveu o livro Retalhos de Vida, lançado pela Editora Canção Nova em 2004, no qual partilha sua história de uma maneira alegre e diferente, relatando os acontecimentos que marcaram sua vida e a de sua família.
Em julho de 2008, gravou no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais seu primeiro DVD, com participações especiais de Monsenhor Jonas Abib, Dunga, Eros Biondini, Adriana, entre outros. O DVD resultou também no lançamento de dois CDs ao vivo.

Atualmente é responsável pela Equipe Vocacional da Comunidade Canção Nova e apresentador, ao lado de sua esposa, do programa de TV Minha família é assim, exibido ao vivo todas as terças-feiras das 15h30 às 16h30 pela TV Canção Nova.
No quadro Contador de Histórias na Web TV CN, traz as histórias dos primórdios da Comunidade Canção Nova.




Clique no nome da pregação para baixar

A Canção nova é uma companhia de pesca Novo link
O Amor de Jesus Novo link








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formação de Afetividade

Otimas pregações em uma formação sobre Afetividade com Emmir Nogueira da comunidade Shalon. Clique e confira