MENSAGEM

MENSAGEM

Igreja , o novo Corpo de Cristo - (Homilia Dominical Solenidade de Pentecostes)

terça-feira, 9 de março de 2010

Padre Gilson Sobreiro




Pe. Gilson Sobreiro


Nascido aos 27 de março de 1970 em Santa Maria do Pará é o terceiro filho de quatro irmãos. Em 1987 entrou para o Seminário Menor.
De 1989 a 1993 estudou no Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção em Belém do Pará. Em 1994 entrou para a Congregação Missionária dos Oblatos de Maria Imaculada, onde em Assunção – Paraguay faz seu noviciado no ano de 1995. Concluiu seus estudos teológicos no Instituto de Teologia de São Paulo – ITESP em 1996 e 1997. Fez especialização em Arqueologia Indígena e Mestrado em Antropologia. No dia 27 de janeiro de 1999 professa seus votos perpétuos. Em 20 de março de 1999 recebe o Diaconato e, aos 10 de julho de 1999 a ordenação Presbiteral.

Pe. Gilson é autor de sete livros: Batalha espiritual; Santidade caminho real e possível; Desmascarando o inimigo; Ofício de súplicas; Tão sublime sacramento; Parábolas versículo por versículo e Consagração, conversão levada ao extremo.


Carisma


Jesus todo, todo de Jesus. Esta é a frase que abrange e resume todo o Carisma dos Pobres de Jesus Cristo. Há em nós uma profunda vontade e até quem sabe uma ousada pretensão, de querer Jesus por inteiro e de ser d’Ele também por inteiro. O Evangelho vivido sine glossa nos oferece o caminho seguro pelo qual podemos encarnar toda Sua vida na nossa própria vida.

Somos atraídos por Jesus que se despojando de toda a sua condição divina se tornou pobre, servo, humilde; dom sem reservas e sacrifício por toda a humanidade (Fil 2,6-7). Queremos o Verbo-Humanado pobre em Belém, anônimo em Nazaré, peregrino na estradas, abandonado no Gólgota, ressuscitado pelo Pai e glorificado junto a Ele; Queremos Jesus que anuncia que o Reino já chegou e que está no meio de nós, mas que também se retira no silêncio para orar e interceder pelos homens junto ao Pai; Jesus que tem vida em abundância para dar, mas que também oferece o estreito caminho da Cruz. A condição primeira e única para que isso se dê, é que respondamos com total liberdade ao seu amoroso convite.

Para sermos todo d’Ele, ele nos chama para estarmos com ele: “Então designou os doze para estarem com Ele…” O que significa viver com Ele, como Ele e para Ele, a fim de que reproduzamos em nós o seu mesmo estilo de vida; casto, pobre e obediente (LG 44,46;PC1). Só o amor pode nos fazer ser todo d’Ele. Sem o amor só nos restariam regras dispostas em pesados parágrafos a serem rigidamente seguida. Este amor ardente, constante e absoluto por Ele é que impele a total entrega de nosso ser. “Nós amamos porque Ele nos amou…” (1Jo 4,19)  e como Ele nos amou. Só quem ama totalmente pode se entregar para sempre.

Os votos de castidade, pobreza e obediência são a expressão maior do nosso amor por Ele e por seu Reino, por quem e para quem consagramos generosamente e sem reservas, as forças de amar, o desejo de possuir e a livre faculdade de dispor de nossa própria vida (ET 7).




E-mails Gerais

Fraternidade: fraternidade@ocaminho.org.br
Escritório: escritorio@ocaminho.org.br
Vocacional: vocacao@ocaminho.org.br
Pedido de Oração: oracao@ocaminho.org.br
Comunicação: mkt.ocaminho@gmail.com
Eventos: eventos@ocaminho.org.br
Produtos: produtos@ocaminho.org.br



Leve o Padre Gilson para sua cidade
contato: Fraternitas Madre Tereza de Calcutá
 
Tel.: (11) 2803-6977
e-mail: madretereza@ocaminho.org.br
fraternidade@ocaminho.org.br

site
www.ocaminho.org.br


5 comentários:

  1. Pe Gilson fundador de uma fraternidade linda que faz uma trabalho de levar a Deus para os "anjos das ruas" que o Espirito Santo possa está a cada dia nessa obra.

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão, Salve Maria!

    A pregação "Homilia ano novo" não está disponível.
    Link quebrado

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. bom dia padre Gilson minha bença quero muito abaixar o aplicativo da fraternidade do caminho no meu celular como que eu fasso minha filha ja faz parte da fraternidade até que eu conheci por ela e eu amo a fraternidade

    ResponderExcluir

Formação de Afetividade

Otimas pregações em uma formação sobre Afetividade com Emmir Nogueira da comunidade Shalon. Clique e confira